01 abril 2012

Entender...

                                                         A Importância de se ter um Diário



Um diário é muito mais do que apenas um caderninho onde você escreve sobre o seu dia-a-dia.
Tem pessoas que não conseguem desabafar com facilidade,ou não tem com quem desabafar ou até mesmo quem tem, às vezes existem assuntos sobre os quais não quer discutir com outra pessoa,o diário serve para expor escrevendo tudo o que você não consegue falando,serve para você expressar seus sentimentos que alguns nem sabe que existem,para você poder desabafar sem precisar medir as palavras ,falar tudo mesmo,tudo o que está te incomodando ou te fazendo feliz,bom ou ruim,mas tudo o que você está sentindo,pensando,imaginando,sabendo,enfim,um diário não deixa de ser um amigo,no qual você confia e conta seus segredos,onde você vai deixar descrito a sua alma.
O bom é sempre escrever em seu diário quando os sentimentos estão mais bagunçados,ou seja,no calor do momento,quando você ta com aquela sensação de que vai explodir seja de raiva,de dor ou de alegria,em qualquer um desses casos você escrevendo em seu diário acha uma forma de desabafar sem precisar fazer alguma besteira.
Uma coisa legal de fazer com seu diário é colar imagens,pode ser adesivos,cards,imagens suas,de seus amigos,familiares,conhecidos,enfim ou até mesmo sobre o assunto do dia,por ex:você foi hoje na praia e tirou várias fotos,quando for escrever nele sobre esse dia você cola as fotos que você tirou,fica muito legal.
Outra coisa boa de se fazer é reler os assuntos que você já escreveu,acredite vai se sentir aliviada por ter desabafado,e com o tempo o assunto não vai te afetar tanto,além do mais no calor do momento quando você estiver escrevendo é normal não prestar atenção nos erros de caligrafia,relendo você pode corrigir.
Tem pessoas que não gostam de ter um diário porque sentem que tem obrigação de escrever todo santo dia,mas não é necessário,quando você tiver algo para desabafar escreva,mas se não tem nada não precisa escrever.Eu particularmente não escrevo no meu todos os dias.
Para fazer um diário,você pode tanto comprar aqueles prontos que eu vou dizer são um pouco difíceis de achar,ou criar o seu,deixe a imaginação tomar conta,pegue um caderno qualquer ou um fichário,fica até mais fácil para colocar cadeado,ou até mesmo uma agenda,e encape do seu gosto,personalize enfim,ali ficará anotado toda a sua história então faça do seu gosto.
Quando escrever tanto e acabar as folhas do seu diário,é só fazer um outro e colocar volume 2,3,4 quantos quiser,ou então colocar em uma pasta,você que sabe.


Aqui estão alguns exemplos de DIÁRIOS












Mas lembre-se o mais importante não é a estética do seu Diário,e sim o quanto ele vai ajudá-la.




Frase do Filme O Diário da Barbie

''A pulseira era mágica?Claro que sim,ela destrancou o diário e o diário me destrancou.''

Espero que tenham gostado da postagem,e prometo fazer outra e explicar como fiz o meu diário e mostrar como ele é.

Ok !_!

Nenhum comentário:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: