16 junho 2012

Aprendendo a lidar com falsidade


Falsidade é uma das coisas que mais se vê hoje em dia,pessoas que fingem gostar de você mas no final só te querem por perto por outros motivos que nada tem haver com amor ou carinho,vejamos como lidar com tais pessoas...


Essas pessoas normalmente tentam esconder ao máximo como realmente são,mas sempre acabam dando alguma pista de que realmente não querem o seu bem,se você descobrir que está lidando com uma pessoa assim o bom é se afastar, pois pessoas assim nunca são boa companhia e costumam fazer de tudo para ver você sofrer,é difícil se afastar quando essa pessoa é alguém próximo a você,mas mesmo que não de para se afastar é recomendável manter o mínimo de relação possível,pois uma proximidade de pessoas desse tipo não costumam resultar em algo de bom para nenhuma das partes,então se tem uma pessoa que não gosta de você e finge o contrário não dê munição para ela te destruir,mas também não a confronte, pessoas falsas costumam ser assim por alguma razão e costumam ser pouco confiantes e é por isso que disfarçam quem realmente são tem medo de confrontos,mas sinceramente você não vai conseguir fazer ela mudar o jeito de ser brigando então não perca tempo,além de não adiantar só vai deixá la com mais vontade de acabar com você.Simplesmente mostre que não confia nela e siga com sua vida.
  Pessoas falsas costumam se irritar com a felicidade alheia,pois é claro não são felizes e na cabeça delas não é justo que você seja,esse é um dos motivos delas perturbarem você.O outro motivo é que elas costumam ter tão pouca confiança que quase sempre não conseguem o que querem,muita das vezes nem tentam,é por isso que quando você consegue alguma coisa elas ficam tão irritadas.
   Normalmente esse tipo de pessoa por mais que não goste de você,vive por perto para te convencer que se preocupa quando na verdade só está esperando você cair.E costumam ser legais quando as convém e quando não convém te tratam mau.E se fazem alguma coisa por você sem você pedir pode crer que é para depois te cobrar com juros e correção.
   Mais acredite se quiser,pessoas falsas também podem ter um lado bom,não que ser falsa seja uma coisa boa,mas ás vezes essa pessoa de tanto fingir pode acabar gostando de você,percebendo que ao invés de acabar com você para não ver você conseguir realizar os seus sonhos,começa a lutar junto de você por eles.




Fiz esse tópico porque tenho certeza que é importante ajudar os outros com nossas experiencias de vida e acredite ou não tudo isso eu aprendi no decorrer da minha vida com pessoas que eram assim,algumas mudaram outras não,mas com certeza me deram uma lição de vida.

2 comentários:

  1. Passo por uma situação bastante dificil... Meu pai casou de novo e tem um mulher, mas não é ela o problema. É a filha dela, que tem minha idade, que sempre fingiu gostar de mim mas na verdade, estava sempre falando mal de mim para amigos, paqueras, estragando festas surpresas me contando, competindo, mentindo, contando vantagem, mentir pro meu pai na minha frente. O problema é que eu já a tinha como amiga e apesar de tudo, sempre queria salvar a "amizade". Meu pai colocou ela para estudar junto comigo, e o inferno começou. Não aguentei mais e parei de falar com ela. O problema é a distancia quase impossivel! Quanto mais me afasto dela, mais me afasto do meu pai! O que eu faco????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu conselho é que você tente falar com seu pai, de preferencia quando ela estiver longe, tente dizer a ele tudo o que ela te fez e que ela não é quem ele pensa, se ele acreditar em você vocês podem dar um jeito de se aproximarem sem você ter que ficar perto dela, se não acreditar um dia ele vai descobrir por si mesmo.
      Quanto a ela, continue assim, fique longe, sei que às vezes temos medo de terminar uma amizade por medo de ficar sozinha, já passei por isso, mas acredite em mim é melhor ficar sozinha e em paz do que ficar perto de quem só quer o seu mal, você não precisa desse tipo de pessoa na sua vida, fique perto das pessoas que te querem bem e que te amam. E Lembre-se você nunca estará sozinha Deus sempre vai olhar por você, e se quiser uma amiga pode contar comigo.

      Bjs e espero ter ajudado :)

      Excluir