29 junho 2012

Estilhaça-me

Titulo: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi  
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304


Resenha: Juliette é uma garota de 17 anos que está presa a 264 dias, ela não fala com ninguém a 264 dias e nem toca ninguém a exatos 264 dias, isso porque na última vez que tocou uma pessoa morreu, o toque de Juliette é poderoso e perigoso, ela foi trancafiada em um manicômio por ter esse dom e seus pais não fizeram nada para impedir. Ela fazia de tudo para que eles gostassem dela, mas tudo o que eles conseguiam pensar era em como puderam ter tido um monstro como filha. Juliette não só sofreu em sua casa, como também na escola foi rejeitada e os outros alunos tacavam pedras nela, tudo por ser diferente. Mas nem todos foram maus com ela, ouve um garoto que sempre a defendeu, mesmo sem nem a conhecer, ele sempre estava lá, a defendendo quando os outros a maltratavam e até apanhava por ela, ele era Adam. Ele é a pessoa com quem Juliette mais se importa no mundo. 
Trancafiada e sem ter com quem falar Juliette ficou feliz quando soube que teria um colega de cela, assim ela teria com quem falar, mas essa alegria foi embora assim que ela soube que seu colega seria um garoto, nunca eles colocavam uma garota com um garoto na mesma cela, mas na dela eles colocaram, Juliette só conseguia pensar que eles fizeram isso porque a queriam morta, ou que queriam que ela o matasse, de qualquer forma Juliette sabia que tinha que o manter afastado para o bem de ambos,mas ela não podia deixar de sentir que os olhos dele eram familiares, mas ela não queria lembrar de quem, mesmo que no fundo soubesse. O mundo já não era mais o mesmo, a comida era escassa a água também, e a natureza não era mais como antes, os pássaros não voavam mais, as pessoas viviam com medo, muitas morreram outras sumiram. Mas mesmo assim Juliette tinha vontade de ver como era lá fora, sentir o vento, as gotas de chuva, queria se sentir livre. Mas isso jamais seria possível com O Restabelecimento, um governo cruel e ditador. Warner é o líder desse governo, ele sabe do poder de Juliette, ele é obcecado por ela e fará de tudo para tê-la. 


Sinopse:O Restabelecimento tirou tudo de Juliette, sua vida, seu futuro,sua sanidade, sua liberdade.Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Um dos meus trechos favoritos do livro:


...OK — diz ele, apanhando o traje. — Mas agora vocês têm que sair... — E empurra os dois de volta para o corredor.


—Vamos ficar bem aqui fora! — grita Kenji. —A cinco segundos de distância... Adam fecha a porta atrás deles. Vira-se. Seus olhos estão ardentes em mim. Não sei como acalmar meu coração. Tento falar e 
falho.

Ele encontra sua voz primeiro.
— Ainda não lhe falei obrigado por ter salvado minha vida. — diz ele...





 Classificação:                                          




Esse livro é incrível, eu amei ler, é meu livro favorito, a história é ótima, e tem continuação o que é ótimo na minha opinião já que uma história tão boa não podia terminar só em um único livro tem que ter continuação.


2 comentários:

  1. Lidiane Thayse10/9/12 10:07

    Eu comprei esse livro na Bienal, e foi o primeiro que eu li, me apaixonei pela capa, e ameeeei demais a história, fiquei tão hipnotizada que li em um diia!!

    ResponderExcluir
  2. :h: Adorei a resenha vou comprar ele ainda hoje...

    ResponderExcluir